A dura estiagem que mais uma vez assola a região, está começando a causar problemas de abastecimento em alguns municípios da região. Porto Mauá enfrenta problemas em Campo Alegre e agora a Associação da Água, responsável pelo abastecimento na cidade de Novo Machado, está solicitando que os consumidores poupem água e a utilizem de forma consciente. A direção da Associação emitiu uma nota explicando a situação para a comunidade e orientando que a água não seja utilizada para regar gramados ou para limpeza de veículos e implementos agrícolas. Veja abaixo a íntegra da nota emitida pela Associação da Água de Novo Machado:
Comunicado da Sociedade da Água de Novo Machado
A Sociedade da água de Novo Machado, vem através desse informativo, pedir a compreensão e colaboração dos cidadãos e cidadãs da sede, para que neste momento em que enfrentamos um período em que tem faltado chuva, para que passem a agir de forma consciente no consumo da água.
Todas as pessoas sabem que este bem precioso deve ser usado de forma racional, e que o uso acessivo em gramados, maquinários de venenos, entre outros, pode acabar afetando a população no abastecimento, período em que as fontes carecem de condições climáticas ao seu favor para manter a água chegando com força na torneira de todos, se a população não fizer a sua parte a água vai faltar.
Atenciosamente a direção da sociedade!