Entre os dias 25 e 27 de janeiro, o presidente da Câmara Vereador Victor Brun, bem como os demais integrantes da mesa diretora. vereadores Evandro Wylot, Lúcio Maurer e a vereadora Odelci Gotin, estiveram em Porto Alegre, acompanhados do assessor da deputada Zila Breitenbach, Fabrizio Gazzola.
A comitiva tucunduvense iniciou a agenda de compromissos pela Casa Civil, onde foi recebida pelo chefe de gabinete do Secretário Artur Lemos, Jonatan Brunstrup e pelo assessor especial Andre Palacio. Em seguida estiveram com os secretários de Estado, Jovir Costella do Transporte e Logística, Ernani Pollo do Desenvolvimento Econômico e Mateus Wesp da Justiça.
As principais reivindicações foram: a restauração completa da VRS-837 (km16), obras em trevos e acessos para o munícipio, aumento do efetivo da Brigada Militar e sobre os programas do Governo do Estado, que serão lançados em breve na 2ª Etapa do Avançar.
Os Vereadores estiveram também na Assembleia Legislativa, onde visitaram os gabinetes dos deputados Estaduais Eduardo Loureiro, Gerson Burman, Sergio Turra e Zila Breitenbach e ainda os escritórios dos deputados federais Daniel da TV, Covatti Filho e Pompeo de Mattos, nos quais os vereadores solicitaram indicação de emenda parlamentar para Tucunduva.
Por fim, a mesa diretora reuniu-se no IGAM, órgão que faz o assessoramento jurídico da Câmara de Vereadores. O presidente Victor Brun destaca a importância dessa viagem à Capital do Estado para buscar recursos para o desenvolvimento de Tucunduva e a união dos vereadores de diferentes partidos PP, PSDB e PDT, onde que os mesmos representam os três candidatos a prefeito no pleito de 2020, mostrando que as possíveis diferenças políticas não são maiores do que a vontade de construir um município melhor, colocando sempre o interesse público acima de qualquer outro.