Uma conhecida e querida família de Tucunduva, viveu no mês de maio uma experiência muito bonita e que resume o amor que sentem um pelo outro e como a paixão por um clube de futebol pode unir ainda mais os familiares. Para contar esta história primeiro é necessário frisar que o mês de maio é o mês mais importante para a família de Jorlei e Maria Regina Scaranti. Foi neste mês de maio que eles se casaram, há mais de 32 anos atrás. Depois, foi também no mês de maio que nasceram os dois filhos, Danielli Regina, hoje com 31 anos e Jorlei Junior, que recém completou 23 anos. Por coincidência, ambos nasceram no dia 18 de maio.
Quem conhece minimamente a família Scarantti, sabe o quanto os quatro são unidos, o que alguns não sabem é que todos eles nutrem uma paixão em comum e que esta paixão uniu ainda mais a família. Todos são apaixonados pelo Internacional de Porto Alegre. Desde pequenos Danielli e Jorlei Junior conviveram dentro de casa com esta paixão e assim como o pai, acabaram se tornando “colorados roxos”, a ponto de eternizarem o amor pela família e pelo clube nos próprios corpos. Primeiro foi Jorlei Junior. Ele tatuou uma foto dele sendo levado pelo pai ao Beira-Rio. Sem dúvida a foto e a tatuagem traduzem o amor entre eles e a paixão pelo colorado. O pai conduz o filho pequeno na vida e no amor pelo esporte. A iniciativa do irmão encorajou Danielli, que por sua vez marcou para sempre em sua pele o amor pela família, tatuando o nome de seu pai, mãe e irmão, o Beira Rio e a icônica frase que define seu amor por eles e pelo Inter: “Nada vai nos separar!”.
Danieli conta que alguns dos melhores momentos vividos em família tiveram o futebol e o Inter como cenário. Ela aponta como um desses fatos marcantes na vida de todos eles, o fato de terem assistido a final do Campeonato Mundial Interclubes entre Inter e Barcelona, dentro do Beira Rio: “Todas as lembranças do Inter acabam sendo memórias afetivas familiares aqui em casa. A mais marcante foi em 2006. Eu, o mano, o pai e a mãe tivemos a grata oportunidade de assistir o jogo da final do Mundial junto com a equipe colorada, dentro do Beira-Rio. Foi uma festa linda e inesquecível, ao lado daquelas pessoas que diariamente estão lá dentro trabalhando pelo Clube”, conta Danielli.
Este amor da família Scarantti pelo Inter acabou chegando ao conhecimento do Clube, que no último mês de maio proporcionou uma homenagem inesquecível aos aniversariantes, Danielli e Jorlei Junior e ao casal Jorlei e Regina, enviando a eles vários vídeos gravados por jogadores do Internacional parabenizando a todos e exaltando o amor deles pelo Clube. A família recebeu manifestações de jogadores consagrados no passado, de atuais jogadores e até mesmo de jogadores da base do Clube, representando assim o passado, presente e futuro do Internacional. Entre os vídeos publicados estão pronunciamentos de ícones do passado como Bolívar e Índio, campeões mundiais e da Libertadores com o Inter. “No fim das contas, o esporte sempre acaba nos trazendo muitas lições. Ao mesmo tempo que “nada vai nos separar” é a frase clássica do Inter, eu também entendo que ela, combinada com as nossas datas de nascimento, sempre me trará coragem para lutar pelos meus sonhos, pois independente de qualquer situação, eu lembrarei que nós sempre teremos a força um do outro, na família”, definiu Danielli.
Parabéns a querida família Scarantti e também ao Internacional, por reconhecer e valorizar o amor de uma família pelo “Clube do Povo”.