Na semana que vem escolas de Tucunduva, Tuparendi, Novo Machado e Porto Mauá, terão a oportunidade de receber um “pocket-show” com o artista Marcelo Valencio com temática voltada para a preservação do Meio Ambiente.
O Projeto Cultural é voltado para as escolas públicas do Rio Grande com o formato de uma uma Palestra Musical, com o tema “O Meio Ambiente de Amanhã”. Um pocket show é uma apresentação musical de curta duração, produzida geralmente para um público pequeno. Neste caso a apresentação de Valencio tem s 45 minutos de duração aborda, e versa sobre preservação e conservação do meio ambiente. No formato com música e palavras, Marcelo leva até as crianças e adolescentes a importância de cuidarmos juntos da Mãe Natureza. Ao final de cada apresentação são realizadas selfies, fotos, autógrafos e sorteio de brindes. Pretende-se plantar uma muda de árvore em cada escola visitada. “Precisamos cuidar do Meio Ambiente hoje para termos melhor qualidade de vida amanhã.”
O show é financiado pelo “Pro Cultura RS”, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio da Certhil, Rei Verde e Adyl Telecom e produção do Grupo Mídia.
As apresentações acontecem através de parcerias com as secretarias municipais de educação de o ingresso é gratuito.
Sobre o artista
Marcelo Valencio é artista, palestrante e influenciador digital. Como músico, gravou quatro álbuns e lançou um DVD, além de ter realizado mais de mil shows. É palestrante desde 2010 nos projetos “Música na Escola”, “Gestão de Sonhos” e “O Meio Ambiente de Amanhã”, direcionados a crianças e adolescentes. Atualmente, realiza pockets shows, palestras musicais e shows ao vivo acompanhado de banda.
Veja abaixo datas e locais das apresentações
Porto Mauá – 15 de julho
– 10 h – Escola Frei Caneca
– 14 h – Escola Pingo de Gente
Novo Machado – 16 de julho
– 10 horas – Escola Marechal Hermes
– 14 horas – Escola Mundo Encantado
Tuparendi – 17 de julho.
– 10 horas – Escola Hermínia Sichinel
– 14 horas – Escola Amadeu do Prado Malmann
Tucunduva – Dia 18 de julho
– 10 horas – Escola Mundo do Saber
– 14 horas – Escola da Vila Operária