27.86°C Tuparendi

Ar frio dá lugar ao calor no início da semana antes da chegada de chuva e temporais ao RS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

O fim de semana foi marcado por tempo agradável com noites frias no Rio Grande do Sul em dois dias de sol. O tempo esteve muito aberto no sábado com predomínio do céu claro ao passo que o domingo teve mistura de sol e nuvens com maior aquecimento durante o dia.

Uma massa de ar frio foi responsável por madrugadas frias tanto no sábado quanto durante este domingo. O Rio Grande do Sul amanheceu neste domingo com mínima de 0,2ºC em São José dos Ausentes. Porto Alegre teve mínima de 6,7ºC no Lami, no extremo Sul. A tarde, muito agradável, anotou máximas de 22ºC na capital e até 25ºC a 26ºC nos vales.

Conforme a previsão do tempo da MetSul Meteorologia, o sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no Sul e no Norte do estado parte do dia deve ter momentos de maior nebulosidade. A massa de ar frio que trouxe noites frias no fim de semana começa a dar lugar ao ingresso de ar mais quente que ingressa pelo Oeste e eleva a temperatura.

Por isso, as mínimas nesta segunda não serão tão baixas como ontem e no sábado em amanhecer entre ameno e pouco frio. Já a tarde terá marcas predominantemente agradáveis com máximas mais elevadas junto ao Oeste e ao Noroeste do estado.

Na terça, o tempo muda no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens em várias regiões do Rio Grande do Sul e ingressa ar muito quente com vento do quadrante Norte moderado com rajadas fortes em diversas localidades. Conforme o site Clima Tempo, em Tuparendi e Tucunduva a chuva pode aparecer em forma de pancadas no final do dia. Seguindo dessa forma até quarta-feira.

A chegada do ar muito quente deve organiza áreas de instabilidade que vão trazer aumento da cobertura de nebulosidade mais no Sul e no Leste do estado, onde o tempo deve se instabilizar com chuva e temporais isolados.

Algumas áreas do Sul já terão instabilidade de manhã na terça e que vai avançar para pontos do Centro e do Leste do estado, como a Grande Porto Alegre e a Serra até o fim do dia. A pressão atmosférica vai cair acentuadamente com uma área de baixa pressão, o que com o ar quente vai gerar nuvens muito carregadas.

As características serão semelhantes ao de uma frente quente, sistema típico de inverno que costuma atuar mais no Sul e no Leste gaúcho com elevada incidência de raios e temporais com chuva localmente forte, rajadas de vento e, especialmente, queda de granizo.

Fonte: MetSul Meteorologia / Clima Tempo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket