Brincadeira de mau gosto: Trote sobre grave acidente faz grande mobilização de socorristas em Chapecó

COMPARTILHE

trote

Uma brincadeira de mau gosto mobilizou um grande efetivo em Chapecó na tarde desta quarta-feira (06). Um trote repassado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), indicava um grave acidente com seis possíveis óbitos, na SC-283, na saída para Seara.

Conforme o Corpo de Bombeiros, um grande efetivo de socorristas foi mobilizado para o local, inclusive com o acionamento do helicóptero do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer), mas nada foi encontrado, fato que caracterizou a brincadeira de mau gosto.

ATENÇÃO

Veja as situações que podem enquadrar trote como ato criminoso:

Art. 266 – Interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento. Pena: detenção de um a três anos e multa.

Art. 265 – Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública. Pena: reclusão de um a cinco anos e multa.

Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena: detenção de um a seis meses ou multa.

Art. 339. Dar causa a instauração de investigação policial ou de processo judicial contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente. Reclusão de dois a oito anos e multa.

Fonte: Clic RDC

COMPARTILHE

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Você deve estar logado para postar um comentário

Cesta de compras