Eleito pelo PL, partido que disputou as eleições em faixa própria nas eleições de outubro passado em Tucunduva, o empresário e servidor público, Jucemar Tubiana, o “Juce”, era tido como o “fiel da balança” para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, já que os partidos tidos como de situação e oposição tinham quatro vereadores em cada lado. Desde que foram anunciados os resultados da eleição em outubro
, Juce já antecipava que adotaria uma postura neutra e que as decisões que fosse tomar durante o seu mandato de Vereador, eram de sua única e exclusiva responsabilidade. Assediado tanto pela oposição quanto pela situação, Juce decidiu que iria concorrer a presidência da Câmara, mas fazia questão de apresentar uma chapa “pluripartidária”, com representantes de todos os partidos, independentemente de suas posições na política local. “Divergências de ideias são salutares, mas a briga política só atrasa o município, freia o desenvolvimento. Aceitei concorrer a presidência mas com a condição de que apresentássemos uma chapa pluripartidária e assim quem sabe darmos um pontapé inicial no apaziguamento da política em Tucunduva. Acho que assim todos ganham”, argumentou o Vereador.
Nesta quarta, 01 de janeiro, aconteceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, sendo que a chapa apresentada e encabeçada por Juce foi a única a ser inscrita. De forma aberta todos os Vereadores declararam ser favoráveis a chapa 01 e o Presidente e demais membros da Mesa foram eleitos por unanimidade, com todos os 9 votos a favor. “Fico feliz pela confiança de todos os Vereadores, eu espero que essa união demonstrada na eleição para a Mesa Diretora esteja presente durante os quatro anos desta Legislatura e que nós possamos pensar única e exclusivamente no bem do nosso município”, declarou Juce ao Jornal Sentinela.
Veja como ficou composta a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Tucunduva:
– Presidente – Jucemar Tubiana – PL
– Vice-presidente – Dilceu Turra – PP
– 1º Secretário – Lauri Bottega – MDB
– 2º Secretário – Andrei Cembranel – PDT