Através de Indicação apresentada na segunda sessão de março, a Vereadora e Presidente da Câmara, Marta C. Taffarel, sugeriu que a Prefeitura denomine via pública em homenagem a Attílio Spanivello. A Vereadora justificou que como homem público, Attílio Spanivello teve participação efetiva na história de Tucunduva.
“Em 19 de abril de 1934, Tucunduva deixou de ser uma Vila e foi elevada a 7º Distrito do município de Santa Rosa. Desse ano em diante, até tornar-se município em 1959, o distrito teve 11 subprefeitos e Attílio foi o nono subprefeito. Foi em sua gestão como subprefeito que iniciaram as obras de calçamento na Av. Dr. Oswaldo Teixeira. O início da obra ocorreu onde hoje situa-se a Lojas Becker.
Em 31 de dezembro de 1939, aconteceu a instalação do município com a Instalação e Posse dos Poderes Executivo e Legislativo. Attílio Spanivello concorreu a vereador, e foi eleito como suplente pelo PSD (Partido Social Democrático). Nessa 1ª Legislatura, Atílio Spanivello assumiu, como titular, em 14 sessões.
Seu Attílio residiu nas localidades de Ressaca do Guerrilha, Lajeado Guerrilha e mais tarde mudou-se para a cidade de Tucunduva, onde faleceu em 19 de abril de 1983”.