A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a tansferência de mais de 20 pessoas que estavam recolhidas ao Presídio Estadual de Santa Rosa, para a Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PEMEI). Conforme o órgão, o objetivo da transferência foi garantir condições mais adequadas para o cumprimento das penas desses indivíduos.
Na ação, realizada no fim da semana passada, trabalharam 14 agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR), dois da Agência Regional de Inteligência e quatro servidores do setor de atividades de segurança e disciplina do estabelecimento prisional.
A decisão pela transferência se deu após visita do superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, e do secretário da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, à 3ª Região Penitenciária, os quais constataram a situação precária do presídio de Santa Rosa.
“Isso resolve um problema histórico que havia em Santa Rosa e que buscamos resolver para assegurar os diretos das pessoas privadas de liberdade”, afirma o delegado da 3ª Delegacia Penitenciária Regional, Ederson Dornelles. A ação ocorreu sem incidentes.
Informações Rádio Progresso e Susepe