22.54°C Tuparendi

Tudo pronto: Voluntários confeccionam tapetes para celebração do Corpus Christi em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
0218fd95-7fd3-4a26-898d-903781e87f3e

Já está quase tudo pronto para a celebração da Missa de Corpus Christi  que acontece nesta quinta, 16, na Igreja Matriz Católica de Tucunduva. No dia de hoje cerca de 30 voluntários  trabalharam na confecção dos tradicionais tapetes  por onde passarão os fiéis com o “corpo de cristo” durante a celebração.  O trabalho que foi executado hoje, começou bem antes, com a escolha dos desenhos, símbolos e a pintura da serragem, material do qual são compostos os tapetes.  “Nós temos uma equipe ligada a Igreja que trabalha na confecção destes tapetes há muitos anos. Alguns, como é o meu caso, estão trabalhando como voluntários há mais de 13 anos”, explica a servidora pública Ivete Moz. Ela e o grupo   há anos prestam serviço voluntário a Paróquia. Este ano o grupo de voluntários teve o auxílios dos jovens catequistas, que auxiliaram na montagem dos tapetes.

A Missa de Corpus Christi  será celebrada a partir das 15 horas.  Haverá também a tradicional procissão, com a previsão de três paradas, sendo uma frente as lojas Quero-Quero, outra em frente ao Hospital e finalmente em frente a Igreja, quando haverá a benção dos pães.

Corpus Christi é o nome dado à celebração em homenagem ao sacramento da Eucaristia, realizado como forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esse sacramento possui dois grandes símbolos: o pão, que representa o corpo de Cristo, e o vinho, que representa o sangue de Cristo.

“Nós queremos fazer um convite especial a toda comunidade, para que participe desta celebração, tão importante para nós católicos”, convida Ivete.  Está sendo solicitado que todos que puderem levem consigo 1 quilo de alimento não perecível, doações que serão destinadas a entidades assistenciais.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket