O jovem Tiago Link, hoje um adolescente de 15 anos, nasceu com a rara síndrome tetra-amélia, que fez com que ele nascesse sem os braços e sem as pernas. Mesmo com muitas limitações, desde criança Tiago aprendeu a se virar, se tornou um exemplo de superação e tem viajado o Brasil contando a sua experiência e como supera as dificuldades com ajuda da sua família.
Nesta sexta, 2, Tiago esteve palestrando em Novo Machado. O evento que seria realizado ao ar livre em uma praça, acabou sendo transferido para o Salão da Igreja de Cristo, devido ao mau tempo.
A palestra começou com o pai de Tiago, Seu Jair, contando sua história de vida e os momentos de superação que já viveram. Já no palco, Tiago trouxe uma mensagem de otimismo e de que limites são feitos para serem superados. Demonstrou diversas atividades que pratica em seu cotidiano, seja em c asa, na escola, praticando esportes ou fazendo outras atividades. Trouxe ao palco a irmã, que também falou da convivência com o irmão e de como aprende com ele todos os dias.
O jovem Tiago levou muitas pessoas às lagrimas em Novo Machado, fazendo que com muitos refletissem sobre a vida, sobre como reclamamos de nossa sorte sem ao menos olhar para o lado, onde pessoas com tantas dificuldades, caso de Tiago, conseguem superar as dificuldades e ainda, com sua experiência, levar uma mensagem de esperança e superação a tanta gente.