A tranquilidade do Distrito de Vila Pratos, interior de Novo Machado, tem sido abalada por uma sequência de furtos que vem deixando os moradores em estado de alerta. Segundo relatos, durante o mês de julho algumas residências foram invadidas, com destaque para o furto recorrente de motosserras, além de outros objetos de valor, principalmente na localidade de Barra do Pratos.
Segundo relatos da comunidade, os crimes têm ocorrido com frequência e de maneira ousada. No segundo fim de semana de julho, um cidadão residente na Barra Pratos, foi uma das vítimas. Enquanto estava em Vila Pratos, em um bar, teve sua casa arrombada. Criminosos aproveitaram sua ausência para invadir o local, de onde levaram alimentos como carnes e bebidas, além de utensílios domésticos como taças, uma caixa de som potente, panelas, caçarolas de ferro e ainda uma motosserra, dinheiro e outros bens pessoais.
Familiares da vítima pedem atenção especial à população quanto à oferta desses produtos, especialmente se os vendedores não apresentarem comprovação de origem. O receio é de que os objetos furtados estejam sendo repassados ilegalmente em municípios próximos, como Tuparendi, Dr. Maurício Cardoso e Tucunduva.
A informação é de que o caso foi levado ao conhecimento da polícia, que irá investigar o caso.
Por Tiarles Almeida
Imgem Ilustrativa