29.78°C Tuparendi

Ação preventiva no combate ao aedes aegypti em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
424654559_769006378597570_6839147485773780585_n

Foi realizado na última semana a aplicação do BRI em alguns prédios públicos do município de Tucunduva, uma ação preventiva e desempenhada pela Vigilância em Saúde do Município, com o objetivo de tentar reduzir a infestação de AEDES no município.

A Borrifação Residual Intradomiciliar para o Controle de Aedes sp. – BRI – Aedes é uma estratégia de controle de vetores recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e já foi utilizada, na forma de projetos-piloto, em alguns municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Tucunduva no ano de 2023.

Esta estratégia visa complementar as alternativas disponíveis para controle do Aedes sp., minimizar o contato dos vetores com as pessoas mantendo a população desses mosquitos em densidade reduzida, por ter poder residual e ser realizada em ambientes internos, pode ser adotada nas áreas urbanas, de maneira preventiva a fim de reduzir a incidência, prevalência e morbimortalidade das arboviroses urbanas, como dengue, zika e chikungunya.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket