21.99°C Tuparendi

Administração se reúne com servidores para tratar de mudanças no Vale Alimentação e desconto do IPE

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
283024044_369885558509656_608962327873936442_n

Na tarde desta quinta-feira, o Prefeito Jonas  esteve reunido com Secretários Municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para conversar sobre  alterações que deverão acontecer no pagamento do Vale-Alimentação e no desconto do  IPÊ dos servidores.

Sobre o Vale-Alimentação, a Administração Municipal sustenta que de acordo com  orientação do Controle Interno do Município e também Comunicado de Auditoria do Tribunal de Contas, o mesmo  deve ser pago de forma indenizatória e não mais como remuneratória, como vem ocorrendo já há  alguns anos, prática que poderá trazer  sérias consequências ao município e aos próprios servidores. A alteração fará com que os servidores recebam  apenas os dias trabalhados. A lei em questão está sendo trabalhada junto à Comissão da Reforma, onde os Servidores Públicos fazem parte.

Segundo Jonas o  Governo Municipal está  preocupado com a situação e  propõe uma correção no pagamento do Vale-Alimentação, tanto na lei, quanto no valor, proporcionando um aumento nos valores, porém tendo descontos em casos específicos.

Com relação ao IPE, a Administração informou nesta sexta, 19,  que decorrente da renovação do contrato anual firmado entre a Prefeitura de Tucunduva e o Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE), responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, a contribuição paga mensalmente pelos servidores em parceria com o Executivo Municipal sofrerá reajuste, passando o desconto de 7,19% para 11,125%, a contar deste mês de maio/2022.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket