22.2°C Tuparendi

ALENRIO é homenageada pela Câmara de Vereadores de Horizontina

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
mocao_horizontina001-1536x864

Sessão solene que concedeu a Moção de Aplauso à Alenrio aconteceu na segunda-feira (18), na sede do Poder Legislativo de Horizontina

No dia 18 de novembro, a Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Alenrio) foi agraciada com uma Moção de Aplauso durante a sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Horizontina. A homenagem reconheceu a entidade como um importante vetor de fomento à literatura e cultura na região noroeste do Estado. A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Álvaro Callegaro.

Ao justificar a homenagem, o presidente Álvaro destacou a relevância da Alenrio e de seus membros na valorização da literatura e na promoção de iniciativas culturais na região. “Esta moção é um reconhecimento justo e necessário e reflete o respeito da Câmara de Vereadores para com aqueles que contribuem para o enriquecimento cultural e o bem-estar de nossa comunidade”, afirmou.

Renato Pereira, presidente da Alenrio, usou a Tribuna da Câmara para agradecer a Moção de Aplauso. Em seu discurso, fez um breve relato sobre a história da Academia, enfatizando a recente sessão solene de agosto, quando oito novos membros foram empossados. Entre eles, Cassiano Telles, que passou a ocupar a cadeira 19, cuja patronesse é a artista plástica Zaira Logemann, ambos com destacada trajetória no município de Horizontina. “A Alenrio é voluntária pela causa da literatura, da escrita e pelo fortalecimento das políticas culturais nos municípios de sua abrangência”, afirmou.

Durante o grande expediente, os vereadores Rafael Tiago Godoy, Ana Denise Gorgen Strapasson e Diogo Luiz Weiss se manifestaram, reforçando a importância da Alenrio para o município de Horizontina e sua contribuição para a cultura regional.

A comitiva da Alenrio presente à sessão foi composta pela vice-presidente, Tanize Tomasi, e pelos acadêmicos Cassiano Telles, Dalmiro Volnei Silva, Cleci Maria Scheid, Gretel Priebe, Nair Carpenedo e Teresinha Servat Gazola, além do presidente Renato Pereira.

A cerimônia também foi marcada por outras homenagens, como a Moção de Aplauso concedida à Associação Sociocultural Alemã de Horizontina (ASCAH) e ao casal Maria Melz Giovanella e Nelcio Giovanella, em reconhecimento aos 50 anos de dedicação ao município.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket