22.15°C Tuparendi

Atividade de avaliação antropométrica é realizada em escolas do município de Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Durante o mês de março e início de abril, foi realizada a avaliação antropométrica (verificação de peso e estatura) em crianças matriculadas na Educação Infantil à 5ª série do Ensino Fundamental das escolas EEI Crescer, EMEI Mundo do Saber, EMEF São José Operário e UEEF David Bortoli, totalizando aproximadamente 400 alunos.

A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola que tem como uma de suas ações a promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, e do Programa Crescer Saudável o qual abrange a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

Todas as crianças constatadas com alguma alteração de saúde, detectadas pela avaliação antropométrica serão encaminhadas para atendimento nutricional individualizado, conforme necessidade.

A nutricionista Dinara Rigon enfatiza que as atividades dos Programas continuarão ocorrendo ao longo do ano, em vista da importância dos mesmos para a formação de hábitos saudáveis e da prevenção de doenças relacionadas.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket