21.39°C Tuparendi

Calor intenso completa uma semana e vai continuar!

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
421569159_896086532519013_5028624422886159546_n

O Oeste do Rio Grande do Sul vai completar nesta quarta-feira uma semana com calor excessivo. Desde o começo de fevereiro, a temperatura máxima à tarde tem estado todos os dias entre 35ºC e 40ºC com registros em algumas tardes de marcas tão elevadas quanto 38ºC e 39ºC. Uruguaiana e Quaraí são as cidades com estações meteorológicas que mais têm registrado calor muito intenso.

O calor mais intenso no Oeste e Noroeste  do estado se explica pela proximidade com o centro de grande massa de ar seco e quente que atua há duas semanas e ontem  trouxe o 13º dia seguido com máximas iguais ou acima de 40ºC na Argentina. No sábado, os termômetros chegaram a marcar 45,7ºC em Santiago del Estero, no Norte argentino. Esta terça-feira na cidade de Buenos Aires foi sufocante. A sensação térmica no Observatório Centro da capital argentina chegou a 42,8ºC às 14h antes da chegada da chuva no meio da tarde que trouxe alívio e derrubou a sensação para agradáveis 25ºC.

A massa de ar quente persiste sobre o estado e traz outro dia de temperatura elevada em quase todo o estado. Novamente, as temperaturas mais altas ocorrem no Oeste, entre Quaraí e Uruguaiana, atingindo entre 37ºC e 39ºC.  A MetSul Meteorologia reitera o aviso que o calor vai ganhar muita força no Rio Grande do Sul nesta segunda metade da semana com os valores mais extremos de temperatura na sexta e no fim de semana, quando as máximas no estado devem ficar perto ou acima de 40ºC em grande número de cidades.

Se não bastasse as tardes escaldantes, as noites e madrugadas serão muito quentes no fim de semana e na segunda-feira com mínimas elevadas. Haverá cidades com marcas perto de 30ºC em pleno meio da noite de domingo para a segunda-feira, tal a intensidade do calor que se antecipa.

Em Tucunduva, Tuparendi, Porto Mauá e Novo Machado o calor também irá persistir.  Porto Mauá deverá ser uma das cidades mais quentes da região, com as máximas podendo atingir 39° ao meio dia de sexta-feira.  A cidade deverá receber muitos turistas em seus balneários devido ao feriado de carnaval, que deverá ser quente mas com  pancadas de chuva quase todos os dias  de acordo com o site Climatempo.

Para esta quarta há previsão de chuva a tarde ou a noite. O Climatempo prevê uma precipitação de até 10 mm.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket