13.16°C Tuparendi

Campanha Farmácia vai à Escola em Novo Machado

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
farmácia

Nos dias 16 e 18 de maio de 2022, foi realizada a “Campanha Farmácia vai à Escola” promovida pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, juntamente com as Escolas Estaduais.

Em Novo Machado participou  a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Barella com 3 turmas: 6ªA e 8ªB  do ensino fundamental, bem como o 2º ano do ensino médio. Durante as falas, a farmacêutica do município Ketryn König Abel abordou temas como: o uso racional de medicamentos, o descarte correto, a polifarmácia e o uso correto dos antibióticos.

Os temas foram abordados através de vídeos, jogos e atividades. Uma atividade realizada de grande importância, foi a confecção de caixas para o descarte de medicamentos em desuso ou vencidos, ou seja, os alunos poderão levar de suas casas estes medicamentos para o descarte correto, estas caixas se encontram na secretaria da Escola.

Após realizadas as atividades em sala de aula, os alunos produzirão trabalhos artísticos relacionados aos temas abordados, os quais serão enviados para o Concurso Artístico “Farmácia vai à Escola”. A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola foi de grande importância, um espaço rico em trocas com os alunos e aprendizados.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket