19.37°C Tuparendi

Com boa participação em evento regional projeto de futsal de Tucunduva começa a dar resultados

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
futsal

No último final de semana foi realizado na cidade de São José do Inhacorá, um evento regional destinado a categorias de base masculina de futsal.  O evento contou com a participação de representantes de vários municípios da região, entre eles do município de Tucunduva, que participou com destaque com a categoria Sub-13, que chegou a fase semifinal, sendo eliminada nos pênaltis e assim ficando com o 3º lugar.  O resultado empolga mas não é o mais importante.

A boa participação dos representantes de Tucunduva,  reflete um trabalho de mais de 4 anos, infelizmente interrompido pela pandemia, mas que aos poucos volta a colher frutos.  A Escolinha é privada, uma iniciativa voluntária  do Educador Físico Bruno Eduardo juntamente com o empresário  Liano Gaiotta, sem fins lucrativos, sendo que os alunos não pagam nada para frequentar.  A intenção de Bruno e Liano é de constituir uma Escolinha de Esporte de forma formal e legal.  “A escolinha é mantida por nós, não temos nenhum tipo de recurso para custear as despesas, então a intenção é formalizar a Escolinha e buscar apoio de empresas que queiram atrelar suas marcas a este importante projeto”, explica Liano, que além de ser empresário  ( dono de uma academia de musculação), também é Vereador em Tucunduva, e cuja plataforma eleitoral foi construída na apresentação de projetos voltados ao esporte “Infelizmente tivemos aí 2 anos de pandemia, com poucas possibilidade de atuação no segmento do esporte. Mas agora estamos retomando e graças a Deus muitos projetos que nós pretendíamos executar no exercício parlamentar, começam a sair do papel, caso da Escolinha”, disse Liano.

O Projeto que vem sendo tocado por Bruno e Liano, conta com o apoio da Prefeitura, que cede de graça ao Ginásio para treinos dos atletas 3 vezes por semana, e também auxilia no transporte dos atletas para eventos, como ocorreu em São José do Inhacorá.

Bruno e Liano comemoram o fato da Escolinha ter conseguido bons resultados já no primeiro evento em que participou, mas ressaltam que o mais importante é o aspecto social: “A escolinha é um ambiente democrático, onde todas as crianças que participam tem o mesmo valor. Ficamos felizes com quando conseguimos um resultado esportivo, mas o nosso principal objetivo é oferecer uma opção de atividade esportiva saudável e assistida, pois sabemos que o esporte é capaz de transformar para melhor a vida de uma pessoa. O aspecto social para nós é muito mais importante”, conclui Liano.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket