Conheça um pouco mais o “Time do bosque” de Novo Machado que fez a final do Municipal de Futsal de Tucunduva

COMPARTILHE

d1f113a7-5c66-4c8c-b24d-a2ea87d0a4f6

Poucas vezes um time perde uma final de goleada e recebe tantos elogios pela sua conduta na decisão. Pois foi o que aconteceu com o Idependiete, time de futsal de Novo Machado que pela primeira vez chegou a uma final de campeonato municipal em Tucunduva. O time da cidade vizinha foi convidado a participar da competição e teve uma bela trajetória até chegar a final, quando enfrentou a forte equipe do Mercenários, que possui em seu plantel alguns jogadores federados e que disputam competições estaduais em times da região. A derrota foi inevitável, porém a conduta do time de Novo Machado chamou a atenção, Mesmo tendo sofrido uma goleada, em nenhum momento o time foi um adversário fácil, jogando o tempo todo com muita garra e acima de tudo valorizando o fairplay, fazendo poucas faltas e em momento algum apelando para a violência.

Hoje você vai conhecer um pouquinho mais do time do “bosque”, como são chamados os atletas do Independiente de Novo Machado, .

A grande final aconteceu no Ginásio Municipal João Puhl com a presença recorde de público que, apesar das condições climáticas não estarem favoráveis, compareceu no evento, torceu, cantou, aplaudiu, jogou junto com seus respectivos finalistas, tornando a noite um espetáculo.

De Novo Machado frequentaram o ginásio vários torcedores, entre eles o Prefeito Zezinho, o que  torceu pelo Independiente e também participou das cerimônias de abertura e premiação,  com a presença do prefeito de Tucunduva, Jonas Fernando Hauschild, vice-prefeito Darci Ferreira, entre outras autoridades.

Na premiação, o Prefeito Zezinho cumprimentou e parabenizou os atletas, sendo eles: 19 Rafael Clauss, capitão; 10 Bernardo, pivô; 99 Deunisio, pivô; 04 Weslei, fixo; 22 Eduardo Grosmann, ala; 47 – Almir Rauch, ala; 21 – Djeison, ala; 09 – Mayer, pivô; 49 – Dotto, fixo; 02 – Geovani, ala; 01 – Luciano, goleiro; 80 – Jandrei, ala; 16 Mateus, ala; Goleiro Adrian.

O Independiente nasceu de um grupo de amigos que se reuniam todos os sábados para jogar em uma comunidade do interior de Novo Machado. Mas, vendo a necessidade de evoluir, ter um caixa, ter pessoas comprometidas e disputar competições, surgiu o time e foi criada uma sede em Novo Machado.

O time que joga junto desde 2024 está estruturado, projetando uma sede própria, onde também fez aquisições de bolas, congelador, uniformes, tudo de graça para os atletas. Não é só cuidar de jogar futebol e da saúde, eles também gostam de uma cervejinha nesses treinos para confraternizar.

“Jogamos sempre contra adversários, ou em casa, ou devolvemos os jogos em outras cidades. Um grupo de amigos que deu certo, muita diversão e gols. O time no campeonato surgiu de um convite feito pelo prefeito de Tucunduva, onde montamos um time sem investimentos, utilizando os atletas que jogam conosco no dia a dia e os contratados de fora. Todos vieram pela parceria, são amigos e familiares,” destaca o Capitão Rafael Clauss.

“A história já foi realizada até aqui, temos muito orgulho do que já construímos, mas o mais importante é nossa amizade, e ter nossa família sempre junto e viver esses momentos”, disse Rafael.

O prefeito Zezinho destacou o sentimento de alegria pela conclusão do campeonato municipal de Tucunduva e parabenizou as equipes pelo bom desempenho. “Estou muito feliz pela realização do campeonato, foram partidas bem jogadas, equipes disciplinadas e tenho certeza de que Tucunduva está com a missão cumprida. Quero parabenizar todos os times que participaram, se esforçaram e a equipe que está levando a taça de vice-campeã para Novo Machado. Graças a Deus, ocorreu tudo em harmonia e a nossa gestão em Novo Machado e de Tucunduva quer isso, fazer o melhor para a população”, declarou.

“Não posso deixar de agradecer ao Prefeito Jonas por dar o espaço à nossa equipe e parabenizá-lo, ele e seu quadro administrativo, por este evento tão belo. Em Novo Machado, estamos nos esforçando dentro dos trâmites legais para que, com a maior brevidade possível, possamos abrir as portas do Ginásio da Sede ainda em processo de reformas e com certeza faremos um grande campeonato também, e vocês são mais que nossos convidados especiais” disse Zezinho se dirigindo ao público e às autoridades presentes.

COMPARTILHE

últimas notícias

veja também

Os comentários estão fechados.

Cesta de compras