Evento tem como objetivo promover a prevenção e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas.
O Conselho Tutelar de Novo Machado em parceria com a Brigada Militar iniciou na semana passada, nas Escolas do Município, um ciclo de palestras para orientar crianças e adolescentes sobre atos infracionais e sobre o combate ao bullying.
Na última quinta, (20), pela manhã, na Escola Antônio Barella, aconteceu um novo episódio, apresentado pelos conselheiros tutelares, Presidente – Silvana Savela e as Conselheiras Glorinha Seibert, Cristiane Jaster e o Sargento da Brigada Militar – Jozimar, contando também com a participação de alunos, professores e funcionários da Escola.
O ciclo de palestras pretende percorrer todas as escolas da rede municipal e estadual para debater o assunto junto com alunos e professores.
De acordo com a conselheira tutelar Silvana Savela, o objetivo da palestra é combater a prática do bullying e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas, desde atos de menor gravidade como o descumprimento das normas da escola, considerado ato indisciplinar, até atos mais graves como agressões a colegas e professores, considerado ato infracional. “A prática do bullying geralmente acontece no ambiente escolar e pode provocar danos psicológicos sérios em suas vítimas”, ressaltou Silvana.