19.38°C Tuparendi

Corte de 80% dos recursos do DNIT dificulta manutenção da ponte que divide o RS com SC

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
ponte

Nos últimos dias, o Jornal Boa Vista trouxe a informação da atual situação da ponte que liga o Estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, sobre o Rio Uruguai. Os motoristas que diariamente transitam pelo local têm relatado as dificuldades enfrentadas.  As borrachas colocadas no local, material chamado de juntas de dilatação que serve para reduzir o atrito entre as emendas da ponte, estão quebradas. Por conta disso, enormes buracos estão se formando.

Em conversa com o prefeito municipal, Paulo Polis, nesta sexta-feira (10), ele diz que essa é a principal ligação que temos com Santa Catarina e o restante do Brasil. “Tão logo vi a matéria do Jornal Boa Vista, conversei com o Adalberto, ele que é superintendente regional do DNIT. Tinha que tratar sobre o trevo de acesso ao Distrito Industrial, trevo da entrada da Olfar e já toquei no assunto da ponte”, relatou o prefeito.

Ainda disse que o superintendente comentou “que emergencialmente já está sendo feita uma busca de recursos para manutenção. Até porque, se essa ponte tiver que ser interditada, teremos sérios problemas. Entretanto 20% do orçamento deste ano do DNIT, segundo o Adalberto, é o orçamento que ele tinha há 10 anos. Cortaram 80% o recurso de manutenção, aí fica difícil realizar os reparos. Mas, a cidade de Erechim é parceira se precisar colocar recurso em contra partida”, disse.

Fonte: Jornal Boa Vista

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket