O médico tucunduvense, José Diniz Varaschin, ou simplesmente Dr. Diniz, como é conhecido na comunidade, recebeu no dia 15 de outubro o importante prêmio “Obirici”, concedido a pessoas do Rio Grande do Sul que se destacam na sua área de atuação, seja profissionalmente ou por serviços prestados a comunidade. O prêmio foi instituído há anos pelo jornalista Saúl Junior, sendo considerado um dos mais importantes do Estado, visto os vultos que já receberam o prestigiado prêmio. A cerimônia ocorreu no Clube do Comércio em Porto Alegre, e Dr. Diniz recebeu o troféu das mãos do renomado médico Dr. José Camargo.
Esta é a segunda vez que Dr. Diniz é agraciado com o troféu. Antes ele havia recebido no ano de 2019. Naquele mesmo ano Dr. Diniz recebeu do CREMERS a “Medalha Mérito Médico” concedida a profissionais médicos com mais de 50 anos de atuação que não tinham nenhuma infração ética no Conselho.
Sobre Dr. Diniz
As homenagens concedidas a Dr. Diniz fazem jus a sua trajetória. Ele pertence a um tipo de profissional cada vez mais o raro: O médico de família. Dr. Diniz é de uma linhagem de profissionais médicos que “faziam de tudo”. Atendeu desde uma simples gripe, a partos e cirurgias complexas. Começou a trabalhar em dezembro de 1964, e ao longo desses 58 anos de trabalho, contabiliza serviços importantes para a comunidade, como nas campanhas de vacinação na década de 60, do atendimento no posto de saúde, e os mais de 12 mil partos que afirma ter feito durante sua vida profissional. Dr. Diniz continua trabalhando em Tucunduva, e afirma que irá continuar clinicando por muitos anos.