27.1°C Tuparendi

Realizada a entrega de alevinos em Novo Machado.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
312350164_482845257205907_1432805371730873424_n

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Novo Machado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega de alevinos aos agricultores do município. Os pedidos intermediados pela Prefeitura têm como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar em Nosso Município.

No mês de outubro, 13 produtores realizaram seus pedidos, solicitando juntos, 1 835 peixes. Entre as espécies disponíveis para entrega, estão: capim, cabeça grande, prateada, húngara espelho, húngara escamada, cascudo abacaxi, tilapia, grumatã, surubim pintado e carpa colorida.

A aquisição destes alevinos aumenta a produção de peixes no município e faz com que os produtores sejam fortalecidos e incentivados a produção até mesmo com horas máquinas e busca pela liberação dos açudes, podendo ter mais uma fonte de renda dentro da propriedade.

As encomendas em massa favorecem o agricultor, uma vez que, pedidos em grande quantidade tornam menor o custo dos alevinos. A Secretaria de Agricultura informa que já está aceitando pedidos para a próxima entrega que será no dia 23 de novembro.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket