24.47°C Tuparendi

FAHOR recebe troféu de prata na 2ª edição do Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae/RS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
FAHOR recebe premio Sebrae 2022

A FAHOR recebeu o troféu de prata da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na fase estadual, com o projeto de Hackathon Curricular, desenvolvido desde o ano de 2020. A Cerimônia foi realizada na tarde dessa terça-feira, 15 de março, em Porto Alegre.

A FAHOR esteve representada pela Direção, com os professores Sedelmo Desbesel e Marcelo Blume e pelo professor Jonas da Silva. A mantenedora, ISAEC esteve representada pelo diretor Executivo, Bolco Hoppe, assim como a Rede Sinodal de Educação, esteve representada pelo Diretor Executivo, Rubem Goldmeyer. Também prestigiaram o evento e a premiação da FAHOR o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, a vice-prefeita, Zuleica Wehner e o Secretário Geral de Governo, Marcelo Engel, bem como pelos representantes do Sebrae atuantes na região Noroeste, Claudiomiro Reis e Armando Pettinelli.

O Hackathon Curricular é realizado na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, e é obrigatória em todos os cursos de graduação da FAHOR e ministrada pelos professores Jonas Silva e Marcelo Blume, com apoio de outros professores da FAHOR e convidados externos que contribuem com mentorias e oficinas. Esta iniciativa integra um conjunto de ações realizadas na instituição que vem reforçando a cada ano, o incentivo ao empreendedorismo, à inovação e a vivência no mundo do trabalho e dos negócios, ao longo da vida acadêmica.

Para o vice-diretor Marcelo Blume, o prêmio coroa o esforço da instituição no desenvolvimento e aplicação de metodologias ativas, da curricularização da extensão, e estimula a ampliação destas ações a um número cada vez maior de disciplinas onde o estudante é protagonista e a comunidade recebe impactos positivos.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket