20.94°C Tuparendi

Família Maicá encanta o público em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
DSCF0965

No início da tarde deste sábado, o CTG Querência Xucra viveu um momento de muita emoção e de forte apelo cultural com o show da Família Maicá.  No palco três gerações dos Maicás interpretaram clássicos compostos por Cenair, o irmão homenageado nos festejos farroupilha deste ano no município  e também canções  compostas por irmãos e sobrinhos do cantor nascido em Tucunduva .

O público pode conferir e cantar grandes sucessos de Cenair como “Caminhos”, “Baile do Sapucay”, “Canto dos Livres”, e outros grandes clássicos do missioneiro, entoados sempre a 4 vozes por Tato, irmão de Cenair e seus filhos Armando, Araquém e o caçula Alexandre. O show teve ainda participação de um neto de Tato, filho de Araquém, que interpretou uma música na gaita de botão. A família Maicá veio até Tucunduva acompanhada de uma banda de extrema competência, com músicos reconhecidos no cenário da música nativista como  Darlan Ortaça na gaita e Caroço no violão, além de Artur e Guilherme Pedroso, na percussão e no baixo.

O show dos Maicá fez parte do evento de entrega da Chama Crioula para toda a 3ª RT .  A apresentação  proporcionada pela Prefeitura e fica a esperança de que eles retornem, para tocar para um público ainda maior, para que mais pessoas possam curtir este espetáculo de música e cultura. Se as músicas de Cenair já são lindas por si só, os arranjos produzidos pela Família Maicá as deixaram ainda mais lindas. Foi um baita show!

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket