Depois de ter anunciado que não iriam mais acolher animais, o Grupo Amigo dos Animais de Tucunduva, informou que continua na sua luta por melhores condições e contra maus tratos aos bichinhos. O Grupo enfrenta dificuldades, principalmente com a falta de recursos para alimentar e medicar os animais abandonados ou vítimas de maus tratos. No entanto nesta segunda, 11, a ONG teve uma boa notícia, pois finalmente conseguiu constituir um CNPJ, fato que irá contribuir para a destinação de recursos por parte do setor público e privado. A Presidente Regina Schneider assinou o termo de adesão. O Grupo Amigos dos Animais também anunciou a criação de uma “carteira de associados“, um programa permanente que busca doações para a manutenção do Grupo. Eles informam que não estão mais acolhendo os animais, mas que continuam no trabalho de proteção, inclusive os alimentando, mesmo na rua.
Em sua página do Facebook, o Grupo Amigo dos Animais publicou um texto comemorando a conquista e agradecendo pessoas que trabalharam para isso. Veja abaixo a íntegra da postagem:
FELICIDADE E GRATIDÃO NOS RESUME NO DIA DE HOJE
A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar, muitos deles são necessários parceiros que acreditam no desafio e buscam alcançar.
Nosso grupo se mantém exclusivamente do trabalho voluntário, de doações de parceiros e de ajuda da comunidade, e por isso todo mundo sabe do desejo e da necessidade da gente registrar nossa associação e ter nosso tão sonhado CNPJ, depois vários anos buscando, no dia de hoje finalmente somos uma entidade registrada, uma entidade jurídica.
Queremos agradecer do fundo do coração a vereadora Odelci Gotin, que não mediu esforços e tornou realidade a criação da associação, enquanto tantos outros só prometeram, ela foi lá e fez, além de correr atrás de documentação e oficializar a associação, a vereadora também nos ajuda todos os sábado na limpeza do canil.
Agradecer também a Beth Garbin pela ajuda com o estatuto, mesmo não morando mais em Tucunduva, está sempre nos ajudando de alguma forma.
Gratidão ao advogado José Gondim, que assinou como responsável da associação de forma gratuita e a Bianca Bedendo por pagar os custos no cartório.
Gratidão as mulheres guerreiras que assumiram a diretoria da entidade, Eliza Regina Schneider presidente; Gladis Klaus vice-presidente e Angélica Bozzetto Ernest secretária e também a Joana Vargas e Nelci Jacobowsk.
Gratos ao Escritório da Noeli que fez um ótimo trabalho, cobrando um valor acessível para o grupo o q facilitou muito o sonho tornar realidade.
Se tem coisa que nos emociona é o trabalho voluntário, dar seu tempo, seu amor, sua dedicação, sua disposição sem horário para ser útil e ajudar aos outros.
Obrigado a todos por fazerem a diferença no nosso grupo, os animais agradecem e nós também.
Trabalhando juntos e cada um fazendo um pouco, faremos a diferença na causa animal.