21.14°C Tuparendi

Laércio quer criação de lei que isente de IPTU entidades sem fins lucrativos

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
casa da amizade

O Vereador e presidente da Câmara, Laércio Angelin (PP), apresentou Indicação ao Executivo, sugerindo a criação de uma lei que isente da  cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), dos imóveis de entidades sem fins lucrativos do município que possuem sede própria e título de utilidade pública.
Laércio argumenta que o município conta com algumas entidades sem fins lucrativos,
como clubes e associações, que realizam um trabalho social de grande relevância. “À título exemplificativo podemos citar o Rotary Club de Tucunduva, uma importante organização que desenvolve um papel de muita relevância em nossa sociedade, através do voluntariado”, ponderou Laércio.

“Uma vez declarado o caráter de utilidade pública através de lei local, abre-se a possibilidade de concessão de benesses e repasse de subvenções.Reconhecida a utilidade pública dos clubes de voluntariado e entidades sem fins lucrativos e concedida a isenção de IPTU, estas entidades podem reverter esses valores em projetos sociais que beneficiam toda a comunidade”, consta na matéria apresentada pelo atual Presidente da Câmara.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket