23.87°C Tuparendi

Mais uma morte por Covid em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
covid

Mesmo que a Secretaria da Saúde, por questões protocolares, ainda não confirme, informações dão conta de que Tucunduva registrou mais um óbito por complicações do Covid.  Trata-se de uma idosa que esteve  internada no Hospital de Tucunduva e que foi transferida para o Hospital Abosco. Ela não resistiu às complicações do vírus e faleceu nesta sexta, 4.

A confirmação do óbito por covid só deverá acontecer na próxima segunda-feira, quando as informações entrarem no sistema que monitora os óbitos por coronavirus no Estado. Com esta morte,  Tucunduva  contabiliza 20 óbitos por covid-19.  O último tucunduvense a falecer por coronavirus foi o músico Reny de Oliveira, morto em novembro de 2021.

O município – e todo o Brasil -, vive uma onda crescente de infestação por covid. Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, pelo menos 23 pessoas foram confirmadas como tendo sido infectadas pelo vírus. Este número deve ser muito maior se considerado às pessoas que não procuram o serviço de saúde para fazer o teste.

Até esta sexta, 4, duas  pessoas que testaram positivo permaneciam internadas, e uma outra estava internada com suspeita de ter contraído o virus.  Pelo menos 61 pessoas mantém o vírus ativo.  Uma das preocupações da Secretaria da Saúde é justamente no sentido de que as pessoas infectadas cumpram o período de isolamento recomendado pelos protocolos, de mínimo 15 dias e que todos adotem de forma rigorosa o uso de máscara e do álcool gel.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket