24.08°C Tuparendi

Milhares de agricultores são recebidos nas estações de trabalho da Emater/RS-Ascar na Fenasoja

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
emater

Agricultores de 43 municípios da Fronteira Noroeste e das Missões são aguardados nesta semana em excursões com destino à Exporural, um dos principais atrativos da Feira Nacional da Soja (Fenasoja 2022), que segue até o próximo domingo (08/05), em Santa Rosa. As comitivas, conduzidas em parceria com a empresa Ouro e Prata, serão recepcionadas no espaço da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), onde podem conferir 15 temáticas, e depois visitar as demais atrações da Exporural. Além disso, estão sendo recebidas diariamente nas estações de trabalho da Emater/RS-Ascar um grande número de pessoas, interessadas em conhecer mais sobre tecnologias para facilitar o trabalho, ampliar a produtividade e a renda, assim como ideias para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar no meio rural. Apenas neste domingo (02/05), o Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson recebeu mais de 56 mil visitantes.

Nesta segunda-feira (02/05) foram recebidas comitivas de Dezesseis de Novembro, Pirapó, Guarani das Missões, Horizontina, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Senador Salgado Filho, Tucunduva e Ubiretama. Os agricultores acompanharam a visita guiada, por grupos de interesse, em estações sobre bovinocultura de leite, defesa sanitária animal, meliponicultura, horta doméstica, tecnologias para olericultura, proteção de nascentes, secagem e armazenagem de grãos, tecnologia de aplicação, reservação de água e irrigação e práticas conservacionistas de solo.

Apicultura, variedades de milho, acesso ao crédito rural embelezamento de arredores e bem-estar social, agroindústria e o resgate da evolução no meio rural local no Mini Mundo da Agricultura Familiar e na exposição de equipamentos antigos junto aos Caminhos da Soja também são temáticas abordadas no espaço.

Na terça-feira (03/05) será a vez de receber agricultores de Alecrim, Eugênio de Castro, Guarani das Missões, Novo Machado, Porto Xavier, Sete de Setembro e Vitória das Missões.

Os grupos de Caibaté, Mato Queimado, Cerro Largo, Cândido Godói, Entre-Ijuís, Giruá, Independência, Porto Lucena, São José do Inhacorá e São Nicolau serão recepcionados na quarta-feira (04/05).

Na quinta-feira (05/05) a Fenasoja recebe as excursões vindas de Campina das Missões, Doutor Maurício Cardoso, Garruchos, Porto Mauá, Rolador, Santo Cristo, São Miguel das Missões e Sete de Setembro.

A rodada de excursões encerra na sexta-feira (06/05), com a participação dos municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Bossoroca, São Paulo das Missões, Nova Candelária, Salvador das Missões, Santo Ângelo e São Pedro do Butiá.

Quem visitar a feira também pode conferir outros atrativos preparados pela Emater/RS-Ascar, como a Cozinha Experimental da Soja, local em que são realizadas diariamente oficinas de pratos derivados de soja, e o Pavilhão da Agroindústria Familiar, onde podem ser adquiridos produtos de 53 agroindústrias, além de exposição de floriculturas.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket