O músico e servidor municipal aposentado, João Fernandes da Silva, mais conhecido como “Joãozinho”, foi convidado a participar de um projeto que envolve um Grupo de Idosos do Hospital Dr. Osvaldo Teixeira. João é reconhecido como um dos melhores instrumentistas do Estado, e mesmo já aposentado ainda é conhecido no meio artístico como “O Rei do Baixo”. Ele tem um gosto musical muito eclético, capaz de ser fã de rock pesado como o “Deep Purple”, “O Terço”, “Casa das Máquinas”, “Raul Seixas” e outros, como também da música considerada como “sertaneja raíz”, com artistas como “Liu e Léu”, “Zilo e Zalo”, “Zico e Zeca”, entre tantos outros. Profissionalmente ele fez parte de bandas consagradas como Os Atuais, Garotos de Ouro e Carruagem, além de ter disso por muito anos instrutor da Oficina Municipal de Música.
Recentemente ele foi convidado a “dar uma canja” a um Grupo de Idosos que fazem parte de um programa terapêutico criado pelo Hospital Dr. Osvaldo Teixeira. A experiência foi tão gratificante e positiva, que acabou fazendo parte do programa. O músico, acompanhados das Sras. Nina Calza e Araci De Mattos, participam das atividades todas as quintas-feiras, tudo de forma voluntária, sem cobrar nada para levar um pouco de alegria. Diversão e muita música aos idosos.
“É uma brincadeira muito gratificante estar com eles, tocando e cantando umas músicas de mais ou menos 40 anos atrás. Recordando sertanejo raiz, nada profissional, tudo na brincadeira na base do “quem sabe canta junto”, declarou João, que adora a brincadeira e faz questão de participar semanalmente das atividades.