31.44°C Tuparendi

Nova versão da Delegacia Online no RS conta com ícone para violência doméstica

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
delegacia

A plataforma online de atendimento da Polícia Civil, a Delegacia Online (www.dol.rs.gov.br), conta agora com um novo ícone especifico para agilizar os registros de ocorrências de violência doméstica em todo o Estado. Por essa via, as vítimas poderão comunicar o fato com mais facilidade, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, 24 horas por dia.

Para os casos em que haja necessidade da solicitação de medida protetiva de urgência, a vítima deverá comparecer com brevidade à delegacia de polícia. Nos casos de crimes ocorridos fora do Rio Grande do Sul, o atendimento presencial também será indispensável.

A navegação pela página tem uma interface intuitiva e traz todas as etapas e as informações necessárias para os usuários fazerem o registro. Sendo deferido, após a análise de um policial civil, o registro será levado à investigação pela delegacia com atribuição para os demais atos de polícia judiciária. A cópia do boletim, com a mesma validade do documento entregue nos atendimentos presenciais, é enviada para o e-mail indicado no momento do registro.

Assim como nas ocorrências apresentadas presencialmente, falsas comunicações de crimes ou contravenção estarão sujeitas às penas dos Art. 138, 339 e 340 do Código Penal Brasileiro.

No site, também está disponível a Cartilha Violência Doméstica, que fornece diversas informações sobre esse tipo de delito e auxilia no momento do registro online.

Fonte: SSP RS

Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket