24.19°C Tuparendi

Nova virada no tempo traz chuva, temporais e granizo para o RS nesta quinta-feira

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
chuva

O tempo fica instável em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (14). A previsão é de chuva a qualquer hora do dia. De acordo com a Climatempo, há possibilidade de a precipitação chegar em forma de temporal na metade sul do Estado, na Região Metropolitana, na Serra e no litoral gaúcho. Pode ocorrer queda de granizo na Fronteira Oeste, nas Missões, na Campanha, no Sul, na Região Central e na Metropolitana.

O maior acumulado, de 44mm, é esperado para diversos municípios e representa cerca de 35% do previsto para o mês em alguns locais.

A mínima do dia no RS, 5ºC, pode aparecer em Pedras Altas, no Sul, e em São José dos Ausentes, na serra gaúcha. Já a máxima, 26ºC, ocorre em Vicente Dutra e em Novo Tiradentes, municípios do Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 10ºC a 17ºC.

Na sexta-feira (15), ainda há risco de temporal em boa parte do Estado, com descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. Neste dia, uma nova frente fria deve se formar junto a um ciclone extratropical na costa gaúcha, trazendo mais instabilidade, agitação no mar e aumento da intensidade das rajadas de vento.

Segundo a Climatempo, os maiores volumes de chuva são esperados para a Metade Sul e a Faixa Leste. Na Metade Norte, é menor a possibilidade de temporal, mas o tempo permanece instável, com chance de chuvisco e chuva fraca ao longo do dia.

Capitão, no Vale do Taquari, e Cristal, no Sul, registram a menor temperatura do dia: 9ºC. A máxima pode alcançar os 28ºC, prevista para Vicente Dutra e Novo Tiradentes. Na Capital, a mínima deve ser de 14ºC e a máxima, de 20ºC.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (14):

Região Noroeste: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 12°C a 19°C.

Agora veja como deve ficar o tempo nas seguintes cidades:

Santa Rosa: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 23°C.

Tuparendi: muitas nuvens e pancadas de chuva durante todo o dia. Mínima de 13ºC e máxima de 24ºC.

Tucunduva: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 23°C.

Fonte: GZH e Clima Tempo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket