6.04°C Tuparendi

Palestra sobre Marketing Digital atraiu bom público nesta segunda

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
DSCF0455

Um bom público compareceu na Casa da Amizade nesta segunda, 1, para assistir atentamente  a palestra com Marcus Vinicius Tonin, especialista em “Marketing Digital”,  o “Marketeiro Confesso”, com milhares de seguidores em suas redes sociais.

Durante mais de uma hora Tonin falou sobre a importância do Marketing Digital nos dias de hoje para qualquer tipo de comércio ou venda de serviços.  Ele começou traçando um perfil da sua própria trajetória, citando inclusive  uma mal sucedida experiência com o lançamento de um ebook:  “Eu achei que iria ficar rico mas ninguém comprou. Ninguém mesmo, nem a minha mãe!”, disse ele arrancando risos da plateia.  Ele quis dizer com isso que errar é normal e que o importante é identificar o erro e aprender com ele.

Durante sua fala o “Marketeiro” fez questão de deixar claro que não iria trazer nenhuma formula mágica para os presentes, mas deu dicas importantes de como utilizar a ferramenta do marketing digital de forma correta e que comprovadamente já trouxeram resultados positivos.  “O marketing não deve ter o objetivo de vender para o consumidor. Você deve ajuda-lo a comprar”, sugeriu o palestrante.   Marcus Vinicius falou da necessidade de se dedicar um tempo na empresa para trabalhar o marketing digital, da elaboração de uma programação semanal para as postagens e dicas sobre quem será o responsável pela produção e pelas postagens, quais os canais que serão utilizados, definir a frequência das postagens,  os dias em que será postado o conteúdo e qual conteúdo será publicado.

Para deixar claro que todo e qualquer área de comércio ou serviço pode se valer do marketing digital, o  palestrantes citou o exemplo de uma bem sucedida estratégia adotada por um cemitério no Piauí, o “Jardim da Ressureição”, que saiu do lugar comum,  postando inclusive conteúdo com humor e se transformou num sucesso de vendas e referência em utilização do marketing digital como ferramenta para impulsionar os negócios.

A palestra foi promovida pela ACISAT com apoio do Sicredi, Camera, Cresol, Sebrae, EnerG e Log.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket