18.39°C Tuparendi

Prefeitos reivindicam reforço policial em encontro com Secretário de Segurança

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
prefeitos 2

Em uma recente agenda em Porto Alegre, os Prefeitos de Tucunduva e Horizontina,  Jonas Fernando e Jones Cunha, se reuniram com o Secretário Adjunto da Segurança Pública do RS, Coronel Mário Ikeda, para discutir a crescente onda de criminalidade na região. Os Prefeitos apresentaram a realidade enfrentada pelos municípios da 4ª Companhia de Horizontina, que abrange Horizontina, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso e Novo Machado.

Horizontina, no ano de 2023, registrou 372 ocorrências, abrangendo homicídios dolosos, latrocínios, furtos, roubos, estelionato, delitos relacionados a armas, munições, entorpecentes e tráfico. Em Tucunduva, foram reportadas 65 ocorrências de crimes consumados, incluindo 18 casos de violência contra mulheres.

Dados revelam que as apreensões na área da 4ª Cia de Horizontina em 2023 totalizaram aproximadamente R$2,5 milhões, envolvendo armas, drogas, munições, bebidas, defensivos, entre outros.

Diante desse cenário preocupante, os Prefeitos, juntamente com o Presidente da Famurs, Luciano Orsi, e o Coordenador Geral da entidade, Ronaldo Teixeira, assinaram um documento solicitando ao Estado o envio de mais efetivos policiais para fortalecer o combate ao crime nos municípios. A busca por medidas mais eficazes na segurança pública destaca a urgência de uma resposta governamental para enfrentar essa escalada da criminalidade na região.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket