A Prefeitura de Novo Machado adquiriu dois equipamentos que vão auxiliar a Vigilância Ambiental no controle e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela. Os dois nebulizadores foram entregues na manhã desta segunda-feira (24/03/2025), para os agentes das endemias.
Os equipamentos foram comprados com recursos de combate à dengue que o Governo do Estado enviou ao município, com um investimento de R$ 9.200,00, com o objetivo de não deixar acontecer a infestação causadora de doenças e até da morte, além do Culex, conhecido como pernilongo.
“Com isso, nossos dois agentes de combate a endemias terão seu próprio nebulizador, fazendo com que tenhamos melhores condições no combate ao mosquito e o nebulizador que está cedido ao município, iremos devolver à Coordenadoria de Saúde”, destacou o Secretário da Saúde Fabrizio Gazzola.
A nebulização costal é o serviço em que o servidor carrega o equipamento e tem condições de entrar nos estabelecimentos ou em espaços estreitos. “Não podemos perder esta guerra para o mosquito da dengue, não deixe esta doença bater à sua porta. É preciso verificar todos os dias porque, mesmo que as chuvas não sejam constantes, devemos estar sempre alerta,” pontua o Prefeito Zezinho.
Comitiva de Tucunduva busca apoio para a FEICAM 2025
Uma comitiva de Tucunduva esteve em Porto Alegre nesta semana para buscar apoio financeiro ...