20.63°C Tuparendi

Primeira captação de órgãos do ano no Vida & Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
WhatsApp Image 2022-04-08 at 11.50.16 (1)

O Hospital Vida & Saúde realizou na última quarta-feira (6) a primeira captação de órgãos de 2022. A morte encefálica de um paciente de 72 anos, desencadeou um ato de solidariedade que salvará outra vida, através da doação de rins.

Organizada e acompanhada pela Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital, a captação foi realizada por uma equipe de profissionais da Central de Transplantes do Estado, que se deslocou de Porto Alegre. O médico santa-rosense Mohamad Hamaqui, cirurgião do aparelho digestivo, foi um dos profissionais envolvidos no procedimento.

A última captação de órgãos realizada no Hospital Vida & Saúde havia sido registrada em 2019. Desde então, os profissionais da CIHDOTT intensificaram as ações de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Para a família do doador, o ato representou generosidade e novas possibilidades para outra pessoa: “A gente pensou em salvar vidas, já que meu pai não tinha volta. E se ele tivesse esperando um órgão, sabemos o quão felizes nós ficaríamos se ele recebe”, declarou uma das filhas do doador.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket