16.68°C Tuparendi

Reunião debate possível volta da Festa do Colono e Motorista a Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Desfile da Festa do Colono e Motorista nos anos 70

Nesta semana, o Prefeito Jonas Fernando  recebeu o Presidente da Feicam,  Jeverson Zalamena, Presidente da Acisat,  Rogério dos Santos, além de Solange Chitolina, representando a Emater,  Indiara Zanon Cembranel, que responde pela Secretaria de Indústria e Comércio e vários representantes  das comunidades do interior do município. Na pauta, um possível resgate da  Festa do Colono e Motorista, com o tradicional desfile que há anos atrás ocorria. Jonas adiantou que a Administração Municipal tem interesse na volta do evento.

Na oportunidade foram ouvidos os representantes das entidades e comunidades, onde os mesmos ficaram na responsabilidade de conversar com suas respectivas sociedades e até a próxima semana, vão acordar se farão este ano esse resgate ou em um futuro próximo. O clima era favorável para realização já  no dia 31 de julho do corrente ano.

A Festa do Colono e Motorista de Tucunduva era um dos maiores eventos da região nos anos 70, quando o município começou a ser conhecido como “Capital da Lavoura Mecanizada”. Os gigantescos desfiles reuniam centenas de implementos agrícolas, caminhões e carros alegóricos.  O evento foi retomado nos anos 2000, organizado por uma associação, mas novamente deixou de ser promovido.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket