20.4°C Tuparendi

Savela se reúne com a Brigada Militar para tratar da segurança nas escolas.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
341141075_898050087946833_4641246234150162007_n

O Prefeito de Novo Machado, Antônio L. Savela juntamente com o Diretor de Saúde Carlos R. Rex, Ex — Vice-Prefeito de Tucunduva, Fabrízio Gazzola, SGT Jozimar e o SD Welter da Brigada Militar estiveram reunidos na semana passada, no Gabinete Municipal para discutir ações de segurança contra  as chamadas “fake news”, que versam sobre eventuais ataques violentos às escolas, que estão circulando nas redes sociais, e que vem assustando e tirando a tranquilidade da população, em geral.

Durante a reunião, o SGT Jozimar ressaltou que a Brigada Militar está seguindo as orientações do Comando Geral e que a Secretaria de Segurança Pública tem trabalhado em parceria  com a Secretaria de Educação do Estado e com o Ministério Público Estadual para monitorar e coibir  as possíveis ameaças contra as escolas no estado.

“As inteligências das polícias estão monitorando as redes sociais e todas as possíveis manifestações em aplicativos. É  importante que as pessoas não divulguem ameaças via aplicativo que possam trazer pânico público,  o canal de denúncias continua sendo o 190 e 181 que é o Disque Denúncia. Desta forma e através destes canais poderemos trazer mais segurança efetiva à população e a comunidade escolar. O patrulhamento preventivo realizado da BM tem focado em todas as escolas dos 497 municípios do Estado. É importante que todos façam a aproximação com os nossos policiais porque eles também buscarão essa proximidade para que tenhamos uma rede de proteção coletiva entre sociedade, órgãos de segurança pública e de educação.”

Segundo o Prefeito Savela, o município também irá se adaptar ao monitoramento de câmeras que deverão ser instaladas nas escolas 24h por dia e após os fatos dos últimos dias vai intensificar, assim como a BM, ainda mais o patrulhamento que já era feito pela ronda escolar na frente e arredores das escolas do município, visando aumentar a segurança dos alunos e servidores que nela estudam e trabalham”.

Brigada Militar

A Brigada Militar Tucunduva e Novo Machado está disponibilizando os telefones, 190, (55) 9 9953 – 3987, (55) 9 9909 – 5086 e Horizontina (55) 3537 – 1450, para que a comunidade possa realizar denúncias sobre possíveis delitos em Novo Machado. Informações relativas a entorpecentes, armas de fogo, pessoas foragidas, organizações criminosas, dentre outras, podem ser repassadas para estes contatos.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket