22.09°C Tuparendi

Secretários de Novo Machado participaram da XXIII Marcha a Brasília

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
280562994_370358068454627_7685898707818255925_n

O Secretário da Administração Rodrigo F. Littmann  e o Secretário da Agricultura Felipe Anderle  participaram  da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento iniciou reuniu  prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais para debater as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam suas pautas prioritárias aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O tema desta edição da Marcha foi “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Foram debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade, licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Além a agenda do evento, os  secretários estiveram reunidos no Gabinete do Deputado Federal Jerônimo Goergen, onde levaram uma nota de agradecimento ao mesmo pelas várias emendas parlamentares enviadas para o município de Novo Machado, assim como também apresentaram o que está sendo realizado com estes recursos.

“Neste encontro articulamos novas emendas parlamentares para o município, os quais também foram emitidos pelo prefeito savela, através de contato via telefone e o Deputado nos garantiu que até o final de 2022, novas emendas serão destinadas para atender as diversas demandas”, destacou o Secretário da Administração Rodrigo.

“Ainda com o Deputado Jerônimo falamos e trocamos ideias sobre a Lei da Liberdade econômica, a qual é de suma importância, interagimos como os demais participantes da marcha, estivemos no gabinete de outros Deputados levando demandas, assim como também estivemos em contato presencial com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, afirma Rodrigo.

Junto ao Senador Luis Carlos Heinze os Secretários também levaram os agradecimentos e prestação de contas do que já foi realizado  com os recursos articulados por ele. O senador agradeceu a visita e se comprometeu em enviar ao município, novos recursos.

Os   Secretários ainda  trataram de  assuntos pertinentes a documentos relacionados a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e afirmam que a participação foi  um vasto aprendizado e uma participação produtiva, pois, com duas novas emendas parlamentares por eles articuladas com Jerônimo e o Heinze alcançaremos a um recurso de mais meio milhão para investimos em nosso município.

 

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket