Encerrou na tarde deste domingo, 29, o Campeonato Estadual de Câmbio, promovido pela FGJAI – Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, disputado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre. Referência no esporte a nível estadual, Tucunduva participou do evento nas categorias Master, para atletas entre 50 e 59 anos e pela primeira vez na categoria Sênior, para atletas acima de 60 anos.
Na Master, categoria em que a equipe já foi campeã estadual por duas vezes, ( 2016 e 2018 ), o time não se classificou para as semifinais, ficando de fora pelos critérios de desempate. No entanto na categoria Sênior o time de Tucunduva foi longe. O time jogou a competição pela primeira vez e com uma campanha impecável, enfrentou na semi a fortíssima equipe da “Praça Amarela” de Capão da Canoa. Os tucunduvenses venceram por 4 x 1 e se habilitaram a decidir o título contra a igualmente forte equipe da ASCAM de Santa Rosa, que chegou até a final de forma invicta. Tucunduva venceu a final pelo placar de 5 x 1 e o Sênior ficou com o título inédito de Campeão Gaúcho! O vice-prefeito de Tucunduva, Darci Ferreira, acompanhou a delegação.
O torneio na categoria Sênior foi disputado por 12 equipes, sendo elas Tucunduva, 2 equipes de Santa Rosa, Salvador das Missões, São Paulo das Missões, São Leopoldo, Esteio, Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Capão da Canoa.
Veja abaixo a ficha técnica, com atletas e comissão técnica:
Jogadores: Valter Zanon (capitão), Clarindo e Neide Chitolina, Ildo e Zeila Cembranel, Ines Predebon, Lorinez Mazzarro, Maria wunsch
Ines Angelin, Ricardo Guarienti, Noeli Ferreira, Nina Calza, Ivonete Machado e Jaime Mengarda
Auxiliar técnica e preparadora física – Franceli Bueno
Treinador – Liano Gonzatti Gaiota