21.09°C Tuparendi

Tucunduva terá ponto facultativo na segunda de carnaval

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
ponto facultativo

Durante muito tempo, no Brasil inteiro era observado feriado na terça-feira de carnaval. É preciso ressaltar que esta data não consta do calendário de feriados nacionais, sendo apenas “ponto facultativo”. De alguns anos para cá algumas cidades sem muita tradição carnavalesca estão abolindo este ponto facultativo ou então antecipando a data para a segunda-feira de carnaval. É o que vai acontecer em Tucunduva este ano. O prefeito decretou ponto facultativo na segunda-feira, 12 de fevereiro, quando então não haverá expediente nas repartições municipais. Na terça haverá expediente normal.

Em comunicado distribuído entre os seus associados, a direção da ACISAT ressalta que o carnaval é apenas ponto facultativo e cada empresa tem a liberdade de decidir se vai abrir ou não. A sugestão da entidade é no sentido de que as empresas associadas se alinhem ao Decreto da Prefeitura, observando “ponto facultativo” na segunda, dia 12 de fevereiro.

Como é de praxe, os bancos fecham na sexta, 9, e só voltam  a abrir  na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro, assim como as repartições estaduais e federais.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket