A Vereadora Marta Camera Taffarel ( Progressistas), foi autora de um Requerimento sugerindo a concessão de uma Moção de Apoio a causa dos servidores públicos inativos, em especial aos trabalhadores em educação do município de Tucunduva, em razão das alterações trazidas pela Instrução Normativa IPE Prev nº 02/2022 – Leis Complementares nº 13.757 e 13.758, fixando as alíquotas e modificando a base de cálculo da contribuição previdenciária sobre o valor do benefício.
Marta entende que as novas regras prejudicam os servidores, e em seu Requerimento reivindica isenção de contribuição previdenciária para pensionista que recebem até R$ 7.087,22, que seja cumprida a Lei do Piso Salarial, entre outras reivindicações que justificam o apoio a ação de Deputados gaúchos e Líderes das Bancadas dos Partidos e das Entidades de Classe, no sentido de que aposentados que contribuíram uma vida inteira para a Previdência não continuem a ser penalizados com esta cobrança.
Na mesma sessão a Vereadora apresentou Pedido de Providências, solicitando a retirada de uma árvore , localizada na Av. Dr. Osvaldo Teixeira, na saída para o frigorífico. Marta argumentou que referida árvore está seca, com risco de queda e podendo causar danos caso isso aconteça( foto abaixo )