23.44°C Tuparendi

Agora é lei: Tucunduva terá “Semana Municipal da Mulher”

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
semana da mulher

A Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito Jonas sancionou esta semana, a lei que institui a “Semana Municipal da Mulher” em Tucunduva, que  será comemorada anualmente, na semana que estiver incluído o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Com a criação desta lei, que inclui a Semana Municipal da Mulher no calendário de eventos do município, a Administração poderá “organizar palestras, conferências, shows e outras atividades que venham promover a defesa, atendimento, orientação social, jurídica e/ou psicológica às mulheres”, consta na nova lei. Além disso, temas  como a saúde da mulher, a mulher na agricultura e demais assuntos importantes, devem ser abordados, “para podermos resgatar a importância da mulher na sociedade e com esses debates possamos conscientizar e promover o bem estar, auto estima e envolvimento social”, consta no bojo da lei. O município ainda poderá  firmar convênios e ou parcerias com entidades que desenvolvam estudos e serviços sobre mulheres.

O anúncio da criação da nova lei foi feita através de um vídeo publicado no Facebook da Prefeitura esta semana. Ao fazer o anúncio, o Prefeito convidou mulheres que compõem a equipe de governo,  além das  primeiras  damas Rubiane e Noeli.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket