27.16°C Tuparendi

Carreta fica pendurada em ponte após colisão com trem

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
CARRETA

Apesar da batida muito forte, que deixou parte do caminhão retorcido, ninguém se feriu; toda a região ficou sem energia elétrica por causa do acidente.

Um caminhão e um trem colidiram na Estrada Velha de Alexandra, no bairro Ribeirão, em Paranaguá, na tarde desta quarta-feira (22). O caminhão acabou arrastado pelo trem e parte dele ficou pendurado em cima de uma ponte, quase caindo no rio abaixo. Apesar dos enormes estragos e do caminhão ter partido ao meio, ninguém se feriu.

O acidente ocorreu bem numa passagem de nível, ou seja, onde o trilho do trem cruza com uma rua urbana. O motorista do caminhão não teria ouvido o alerta sonoro (apito) do trem e avançou pelo cruzamento. Acabou colhido pela locomotiva. Com a força da pancada, o cavalo do caminhão foi separado do restante da carreta, uma prancha, que transportava contêineres.

O cavalo do caminhão foi parar caído no mato, à beira de um rio que margeia a rua. Já a prancha ficou toda retorcida e pendurada da ponte férrea, quase caindo no rio. E os contêineres ficaram caído na beira da água.

Sem luz

A carreta, já sendo arrastada pelo trem, acabou atingindo postes de luz. Um deles quebrou ao meio. Toda a região ficou sem energia elétrica. Conforme a Copel, quatro postes foram danificados e 195 unidades consumidores ficaram sem luz, principalmente nos arredores da Avenida Senador Atilio Fontana e num trecho rural da Estrada do Marreco.

O local já tem também equipes da Rumo Logística, tentando retirar a locomotiva.

Com o acidente, a via também ficou bloqueada para o trânsito e prejudicou o fluxo. Um ônibus, do transporte coletivo da cidade, estava parado na rua, pois não conseguia atravessar para o outro lado.

Fonte: RicMais

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket