27.15°C Tuparendi

Presos no RS cinco suspeitos de extorquir meio milhão de reais de goiano no ‘golpe dos nudes’

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
GOLPE NUDES

As Polícias Civis do Rio Grande do Sul e de Goiás prenderam, nesta quinta-feira (23), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que, entre janeiro e março deste ano, extorquiu cerca de R$ 500 mil de um morador de Rio Verde (GO) através das redes sociais. Também foram cumpridas ainda 12 medidas de busca e apreensão.

As buscas e prisões aconteceram nas cidades de Novo Hamburgo, Taquara e São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Algumas buscas foram feitas, inclusive, em presídios de Novo Hamburgo, Charqueadas e Montenegro.

De acordo com a Polícia Civil, no início deste ano, o goiano iniciou contato com um perfil no Instagram de uma jovem. A conversa entre os dois ganhou cunho sexual e, então, um dos suspeitos, se passando pelo suposto pai da garota, afirmou que ela seria menor de idade e que aquelas conversas causaram a ela severos constrangimentos.

O suposto estelionatário teria, inclusive, sugerido a necessidade de tratamento psiquiátrico e até mesmo suicídio. Assim, exigiu do homem uma compensação financeira para se reparar, material e moralmente, os supostos danos.

Em seguida, suspeitos se passando por advogados e autoridades públicas, falsos delegados de polícia e conselheiros tutelares entraram em contato com o goiano, informando que ele havia cometido delitos em razão das conversas de natureza sexual com a garota.

Com este argumento, segundo a polícia, os estelionatários o fizeram crer que havia cometido crimes relacionados a pedofilia e exigiram quantias em dinheiro para que não sofresse punições.

Foram reiteradas quantias extorquidas, sendo sempre precedidas de uma nova ameaça de punição, o que culminou, conforme a Polícia Civil, um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais.

As investigações prosseguem para identificar novos envolvidos e também viabilizar o ressarcimento ao homem.

FONTE: G1

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket