21.96°C Tuparendi

Certificado de Coragem para crianças que realizam cirurgias no Vida & Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
vida e saude

A humanização no cuidado está nos pequenos detalhes do Hospital Vida & Saúde. Todos os dias, os profissionais buscam novos atrativos para tornar mais acolhedor o momento do paciente dentro da Instituição. Foi pensando nisso, que a equipe da Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) do Hospital, desenvolveu o “Certificado de Coragem”: uma maneira de tornar especial a passagem de crianças que realizam procedimentos cirúrgicos na Instituição.

“Queremos oferecer uma memória afetiva positiva para as crianças, com atitudes simples. O ambiente hospitalar por si só, produz emoções que nem sempre nos remetem a memórias positivas. Através do Certificado de Coragem proporcionamos um momento de afeto e carinho para as crianças, reunindo a equipe para promover o reconhecimento e parabenizar nosso pequeno paciente”, explica a coordenadora da SRPA, enfermeira Deise Rohden.

A pequena Laura Valentina, de 2 anos, foi a primeira a receber o Certificado. Após passar por uma adenoidectomia, ela foi só sorrisos no momento da alta pós cirúrgica, posando pra fotos com a equipe de profissionais.

O Certificado da Coragem também é entregue para os pequenos pacientes das UTIs Neonatal e Pediátrica, promovendo lembranças positivas de momentos de internações mais longas dentro da Instituição.

Fonte: Hospital Vida e Saúde

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket