27.36°C Tuparendi

Depois de superar recuperação judicial, Camera anuncia nova estrutura organizacional

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
63ae277e0ba909.57867778

Durante reunião de fechamento de 2022, realizado na semana passada, a Camera  apresentou sua nova estrutura organizacional para o ano de 2023. Hoje com 36 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, projeta incremento de atuação para o próximo ano quando a marca comemora 52 anos, e já garante emprego direto para 820 pessoas em 18 municípios.

A nova estrutura é composta por três presidências sendo diretor presidente, o sócio fundador Vanoli Kist, diretor superintendente é  Roberto Kist, e Marcos Jasiowka como diretor geral.  “Com esta nova estrutura, a empresa passa a olhar de forma estratégica para um futuro de longo prazo, centrado foco de seus negócios e adquirindo maior robustez operacional”, declarou Roberto Kist ao Jornal Noroeste.

Na solenidade também foram  apresentadas e instituídas três novas diretorias estatutárias. A Diretoria Industrial será coordenada pelo executivo Gerson Fabiano Muraro, que integra a empresa há 23 anos  e será responsável pelo planejamento e execução das operações industriais, de beneficiamento de grãos e logística interna de mercadorias para revenda, além de operações florestais e de biomassas e do departamento de compras corporativas.

A diretoria de Varejo, será conduzida por Paulo Rogério Freddo, com 33 anos de empresa, sendo responsável pelo planejamento e a execução da comercialização de insumos agrícolas e de nutrição animal (rações e ingredientes).

O terceiro pilar de gestão, fica com a diretoria de Commodities, com Junior Rosa de Almeida. Presente há 16 anos na empresa, ele coordenará o planejamento e a execução da comercialização de produtos industrializados e de lotes de grãos, e de prestação de serviços de armazenagem e logística ferro/hidroviária.

A Camera passa a contar também com novos cargos executivos, com Francisco Dillmann (finanças), Jeferson Frey (jurídico), Daniele Parise (pessoas), Luciano Lorencatto (controladoria) e Luiz Ricardo Bandelero (contábil).

Todos estes executivos, incluindo os 3 novos diretores, formam o Comitê Estratégico previsto no Estatuto Social da empresa, compartilhando com a presidência formada pelos 3 acionistas as principais decisões da empresa, que superou o processo de recuperação judicial.

Performance operacional:

O orçamento de 2023 prevê faturamento na casa de R$4,8 bilhões, superando os 3,8 realizados no presente ano. Mesmo com a quebra expressiva da safra gaúcha de soja, o processamento anual das fábricas de Santa Rosa e de São Luiz Gonzaga ultrapassou 14 milhões de sacos (15% acima do realizado em 2021). A usina de biodiesel de Ijuí teve menor produção devido a decisão do governo federal de redução da adição de biodiesel no diesel mineral de 12 para 10% durante 2022. Para abril de 2023, o governo anunciou incremento para 14%, fato que deverá beneficiar a operação de biocombustíveis. O varejo de insumos e nutrição animal performou bem, alcançando a meta de R$ 600 milhões de vendas.

Embora a originação de soja nas Casas Camera tenha sido fortemente impactada pela estiagem, o recebimento de trigo direto dos produtores foi recorde, chegando próximo de 4 milhões de sacos.

Texto e foto Jornal Noroeste

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket