26.28°C Tuparendi

Essent Jus lança empreendimento de R$ 6 milhões em Horizontina

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
essent 0

Aconteceu na última sexta, 29, o lançamento do novo projeto da rede Essent em Horizontina. O Grupo Essent é  composto por empresas de serviços financeiros voltados para ás áreas política e agronegócio, realizou na sexta-feira, 29, o lançamento da Pedra Fundamental do Complexo Tecnológico e a criação da MIRA Labs, uma pré-aceleradora de startups, o quarto negócio do grupo.

Ao todo serão investidos mais de R$ 6 milhões, investimento em conjunto com investidores e empresas patrocinadoras da região, na estrutura que englobará todos os negócios do grupo, que hoje atua com contabilidade nos ramos eleitoral, agrícola e empresarial, um grande coworking para pré-aceleração de negócios inovadores. O grupo deverá estar em nova sede a ser construída nas margens da extensão da Avenida Dahne de Abreu, saída para Três de Maio.

Espaço de Inovação e Tecnologia

A cidade terá um moderno espaço para incentivar a tecnologia e a inovação, fortalecendo a interface entre mercado e academia. A pré-aceleradora foi criada pelos sócios do Grupo Essent, liderados por Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus, e Rodrigo Barichello, considerado pela FAPESC em 2021 um dos 3 professores mais inovadores de SC, que assumirá o papel de CEO da MIRA Labs, com o intuito de melhorar o desempenho de startups, especialmente de regiões interioranas e em estágio de validação de modelo de negócio.

Com o lema “O Interior vem Forte” o conjunto de negócios, a que se agrega como novidade a aceleradora, foi evidenciado como o nascimento de uma nova realidade empresarial de Horizontina, pelo CEO das empresas Tecnicon Sistemas Gerenciais e Energy4all Claudiomiro Fernando Rex, um dos investidores no novo Parque de Inovação Tecnológica que se instala no Distrito Industrial II do município. “Agradeço ao Kléryston Segat, presidente da ACIAP, por ter aproximado nossa primeira reunião, com a equipe da Essent e MiraLabs, disse Claudiomiro.

Participação decisiva do poder público diz Sturm

De forma muito elogiosa, o CEO da Essent Guilherme Sturm, destacou as ações do Poder Público Municipal de Horizontina, através do Executivo e Legislativo, que em tempo recorde, mas com responsabilidade, adequaram a legislação municipal, permitindo que o setor da tecnologia e da inovação, entrassem na cobertura dos incentivos municipais.

Kléryston Segat falou dos esforços de garantir que o investimento da Essent Jus,. Ficasse na região, permanecesse no município, pois sua geração de empregos é regional, com colaboradores de Três de Maio, Tucunduva, Horizontina, Tuparendi, Doutor Mauricio Cardoso, entre outros.

Usaram da palavra também o Prefeito Jones Cunha e o verador Rafael Godoy pelo Legislativo, desejando que as empresas desse conjunto de investimentos, e outras que assim desejarem busque sempre a aproximação com a ferramentas governamentais que podem auxiliar seu fortalecimento.

Rodrigo Barichello anunciou as primeiras empresas pré-aceleradas

Segundo estudo da PwC Brasil, nove em cada 10 startups, morre antes mesmo de chegar ao ponto de aceleração do negócio. A Mira Labs surge para quebrar esse paradigma.

“Há um abismo entre o período que um projeto deixa a incubadora de sua universidade e se torna uma startup em busca da aceleração do negócio. E a maioria das ideias morre nessa fase. Para ajudar o empreendedor a atravessar esse vale até o sucesso é que surge da MIRA Labs, que tem ainda outras particularidades”, explica Barichello.

Em parceria com a Unicred – instituição financeira cooperativa, o Complexo contará com 1.125m² de área construída e a capacidade de ocupar até 320 pessoas, em formato de coworking. O grupo Essent Negócios Contábeis, composto por Essent Contabilidade, Essent Jus, Essent Agro e agora com a MIRA Labs, se lança oficialmente para o mercado e estarão locadas no espaço.

O ato de lançamento reuniu ainda outras autoridades dos segmentos político, empresarial, serviços, tecnologia e inovação, junto ao Centro Cultural Belas Artes. Entre elas o prefeito de Três de Maio Marcos Corso, ex-deputado e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Artur Lorentz, secretários do governo municipal, representante de deputados federais e senadores, entre outros.

Como ato de encerramento ocorreu descerramento de uma placa da pedra fundamental, da futura sede dos empreendimentos no Distrito Industrial II de Horizontina, com previsão de inauguração em meados de 2023.  Após as lideranças foram convidadas a conhecer o terreno onde a sede será edificada.

Informações e fotos Portal FC

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket