23.1°C Tuparendi

Estelionatários usam nomes de advogados tucunduvenses para aplicar golpes na região

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
adv 3

Naturais de Tucunduva, os advogados André Fronza e Clerson Rossato, são sócios em um escritório de Advocacia com sede em Porto Alegre.  Nos últimos meses o escritório tem sido vítima de um golpe que está se proliferando em todo o Brasil, já tendo sido objeto de matéria no Fantástico e tema de alerta de  parte do  Tribunal de Justiça do Estado  do Rio Grande do Sul. De posse de informações públicas do Tribunal de  Justiça,  os estelionatários entram em contato com servidores públicos que possuem Precatórios /RPV  a receber do Estado, se passando por advogados sérios, neste caso o escritório Rossato e Fronza – Advogados Associados, uma empresa idônea e em franca expansão.  Os bandidos enviam mensagens por whatsapp,  inclusive com a foto do Advogado verdadeiro, mas com números de telefone que não são do escritório e sim dos bandidos. Eles solicitam às vitimas um valor em dinheiro a título de custas, para agilizar a liberação do pagamento destes precatórios.

Segundo explicou o advogado André Fronza, pelo menos duas pessoas da região já caíram no golpe, com prejuízos de pelo menos R$ 4 mil. Além disso o escritório tem recebido inúmeras ligações de pessoas procurando se certificar da veracidade desta situação. “Nós temos uma carteira com mais de 3 mil clientes que são servidores públicos. Não temos como alertar um a um, então estamos buscando tornar pública esta questão através das mídias sociais”, explica Dr. André.

O escritório Rossato e Fronza emitiu um comunicado explicando a situação para seus clientes e para pessoas que poderiam acabar se tornando vítimas deste tipo de golpe. Veja abaixo a íntegra do comunicado do Escritório:

COMUNICADO

Rossato & Fronza Advogados alerta sobre golpe que está sendo aplicado por estelionatários contra clientes do  escritório.

Nossos clientes estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos como o WhatsApp pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros.

Orientamos aos clientes, que tenham cautela com as informações disponibilizadas diante de inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido.

Não estamos enviando este tipo de mensagem e nunca solicitamos pagamentos, sobretudo para conta de terceiros, estranhos ao escritório

Entre em contato com nosso escritório:

📲 (51) 3093.0133 | Whats: (51) 99960.0133

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket